sexta-feira, 13 de março de 2015

Policia da Tailândia resgata cães que seriam contrabandeados para restaurantes do Vietnã

Milhares de cães foram resgatados após serem encontrados em gaiolas minúsculas, durante uma operação policial no nordeste da Tailândia, perto da fronteira com Laos.
Segundo as autoridades, os cachorros iriam até o Vietnã, onde seriam abatidos e teriam a carne comercializada com restaurantes locais.
A carne canina ainda é uma iguaria bastante apreciada na culinária do país asiático.
A polícia conseguiu interceptar quatro caminhões que, no total, transportavam 1.011 cães. No entanto, 119 animais morreram sufocados ou quando foram atirados no fundo dos veículos no momento em que os traficantes de animais fugiam da polícia.
De acordo com o capitão Prawat Pholsuwa, dois tailandeses e um vietnamita foram presos e responderão processo por tráfico e transporte ilegal de animais.
A pena máxima para os dois crimes é de apenas um ano de prisão ou multa.
Os traficantes tailandeses recolhem cachorros no interior do país e os levam ao Vietnã, onde recebem até R$ 52 por animal. 
Fonte "Sky News"


O cachorro é uma espécie em risco de extinção nas províncias tailandesas próximas ao Laos, segundo ativistas. Devido à alta demanda por carne de cachorro em países próximos, como China e Vietnã, cerca de meio milhão de cães são exportados ilicitamente, em condições precárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário